quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Releitura de texto


         Os   nove  porquinhos
         autoras:Tabata e Danieli 3ªA


         Eram  nove, porquinhos,
         Um  foi  contar até dezoito;
         Deu a doidice nele,
         Não ficaram senão oito.

         Desses oito, meu bem ,que ficaram,
         Um foi brincar com Ivete;
         Deu a  doidice  nele,
         Não  ficaram senão  sete.
       
        Desses sete, meu bem,que ficaram,
        Um foi falar inglês;
        Deu a doidice nele,
        Não ficaram senão seis.

       Desses seis, meu bem, que ficaram,
       Um foi comprar um apito;
       Deu a doidice nele,
       Não ficaram senão cinco.

      Desses cinco, meu bem, que ficaram,
      Um foi pegar um pato;
      Deu a doidice nele,
      Não ficaram senão quatro.

     Desses quatro, meu bem, que ficaram,
     Um encontrou com um japônes;
     Deu a doidice nele,
     Não ficaram senão  três

     Desses três, meu bem, que ficaram,
     Um fugiu para ruas;
     Deu a doidice nele,
     Não ficaram senão dois.

    Desses dois, meu bem,que ficaram,
    Um foi fazer espuma;
    Deu a doidice nele,
    Não ficou senão um.

   Desse um, meu bem,que ficou,
   Foi procurar seus irmãos;
deu a doidice nele,
 e acabou-se a geração.

        
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia das crianças

Dia das crianças
apresentação do mágico

Festa do Dia das Crianças

Festa do Dia das Crianças
Apresentação do Mágico

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Escola Municipal de Ensino Fundamental do município de São Paulo.